07 julho 2015

Mais um Verão Americano (2001)


Mais um Verão Americano é um filme de 2001 dirigido por David Wain.

Sinopse: No verão de 1981, um grupo de adolescentes vai para o Acampamento Firewood sob a supervisão de Beth. Chegando próximo do fim do encontro, os jovens decidem que vão fazer valer ao máximo o tempo que passaram juntos, e para isso precisam esclarecer situações e romances mal-resolvidos, assim, junto com os professores, aprontam muitas loucuras tentando superar a timidez, ter suas primeiras aventuras sexuais ou até mesmo chorar as mágoas do fim de um relacionamento. Enquanto isso, um astrônomo aparece no local avisando que um pedaço de satélite caindo do espaço pode destruir o acampamento.

Mais um Verão Americano tem uma premissa bem simples e é um filme estranho. É um filme, no melhor sentido da palavra, bobo e que tem o poder de alegrar e arrancar boas risadas. O filme tem esse poder de arrancar a risada - se você ir assistir ao filme com a cabeça aberta - porque tudo nele é tão forçado que fica engraçado. 
É um filme de sessão da tarde mais debochado, desde as situações, a condução da estória, os personagens e as atuações. E mesmo se você não gosta de coisas debochadas devia dar uma chance a esse filme porque o resultado foi um filme hilário. Alias, esse deboche com o gênero de filmes de verão e acampamento me lembrou muito o que a série de filmes Pânico - que eu AMO - fez, que foi uma desconstrução e referencias ao gênero de terror.

O filme ainda tem um elenco maravilhoso, como Bradley CooperElizabeth BanksJoe Lo TruglioKen MarinoPaul RuddAmy Poehler e muito mais! 


Sempre quis ver o filme e isso se tornou possível quando o filme entrou para o catalogo da netflix! Isso porque dia 31 de julho serão liberados todos os 8 episódios da primeira temporada da série Wet Hot American Summer: First Day of Camp, série que é baseada no filme e é uma série do netflix. 

                          Cartaz do filme                                                              Cartaz da série

Veja o trailer da série! E uma das coisas mais legais da série é que todo o elenco do filme volta refazendo os mesmo papeis, assim como o próprio David Wain também volta na direção.


Enfim, Mais um Verão Americano é um filme diferente e bem divertido. E para a alegria de todos, está no netflix!

6 comentários:

  1. Olá! Parece ser bem engraçado mesmo, mas tbm parece que a pessoa tem que ter a cabeça bem aberta para assistir, como vc falou, pois aparenta ser bem hilário! hahaha
    Se a Netflix está lançando uma série inspirada no filme, ele dever ser bom mesmo!
    Vou baixar para assistir agora nas férias!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patricia! Netflix tem uma mão boa para séries e pelo que aparenta no trailer, essa vai ser mais uma ótima série. Espero que você goste do filme :)

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Yara!! Eu não acompanho muitas séries porque quase sempre me falta paciência haha é por isso que eu prefiro livros e filmes, porque eles tem o fim que chega mais rápido :p mas claro que eu tenho algumas séries que eu assisto religiosamente hehe tipo once upon a time e algumas que eu tentei, tipo Hart of Dixie e Demolidor :D Geralmente eu não curto muito esse gênero hehe mas qualquer coisa com Bradley Cooper, Elizabeth Banks e Paul Rudd dá vontade de assistir :) Quem sabe um dia eu dou uma chance ^^
    Beijos!
    http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda! Mas o legal é que você pode ver o filme e não ver a série depois haha apesar que a série é boa para quem não tem paciência porque só tem 8 episódios haha.

      Beijos!

      Excluir
  3. Não sou muito de assistir filmes assim. Mas aaho que vou dar uma chance, vai que vale umas boas risadas hehe. Quanto a serie, ultimamente a Netflix vem arrasando no quesito séries. Tomara que seja boa.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Vale a pena dar uma chance sim, espero que você goste! Netflix sempre arrasa nas séries mesmo e parece que nesse caso, não será diferente.

      Beijos

      Excluir