28 julho 2015

Cidades de Papel (2015)

Já tem resenha de Cidades de Papel, do John Green aqui no blog, clique aqui para lê-la!
Cidades de Papel é dirigido por Jake Schreier.

Sinopse: "Cidades de Papel" é uma história sobre amadurecimento, centrada em Quentin e em sua enigmática vizinha, Margo, que gostava tanto de mistérios, que acabou se tornando um. Depois de levá-lo a uma noite de aventuras pela cidade, Margo desaparece, deixando para trás pistas para Quentin decifrar. A busca coloca Quentin e seus amigos em uma jornada eletrizante. Para encontrá-la, Quentin deve entender o verdadeiro significado de amizade – e de amor.

Sempre que uma adaptação literária é anunciada, tenho minhas expectativas para ver algumas cenas na tela, mas no geral eu gosto quando eles fazem mudanças para o filme, desde que elas sejam boas - me julguem. E eu gostei muito das mudanças que fizeram em Cidades de Papel! Como eu disse na resenha do livro (clique aqui para ler!), o livro enrola um pouco, mas isso era necessário para a construção do personagem do Quentin. 

Agora, ao adaptarem a estória para outra mídia, não dava para fazer isso então eles adaptaram de um jeito que a estória tivesse um ritmo melhor. O que ficou muito bom! Eu adorei essa mudança e que mesmo assim o filme tem alguns detalhes para os fãs do livro, como o site do Radar e o caderno/diário preto da Margo que é citado algumas vezes no livro.



Eu gostei MUITO do elenco! Nat Wolff interpretou bem o Quentin, o jeito dele está bem parecido com o que eu tinha imaginado. A incrivelmente linda Cara Delevingne interpreta a maravilhosa Margo e eu gostei dela como Margo porque eu acho que ela tem a aura de mistério e a atitude que combina com a Margo. Porém senti um pouco de falta de mais profundidade para a personagem da Margo e apesar de adorar a Cara, admito que ela não é tão boa na atuação.

Os atores coadjuvantes estão muito bons, eles se destacam bastante principalmente o Austin Abrams que interpreta um dos amigos do Quentin, o Ben. O Austin Abrams é muito engraçado e tem um ótimo time para comédia! 



Os momentos mais legais do filme e que mais me divertiram era quando Quentin, Ben e Radar estavam juntos, eles são super engraçados e a química dos atores ficou ótima. A parte da road trip é mega divertida e quando acabou, senti falta. Senti que o diálogos ficaram bem realistas e já ouvi diálogos parecidos serem ditos na minha frente haha.

É um filme de últimas e primeiras vezes, sobre decepção, amor na adolescência e principalmente sobre amizade! É um daqueles filmes que você vê em uma tarde e que passa bem rápido.

4 comentários:

  1. Eu gostei bastante dessa adaptação e não me lembrava do site do Radar ou do diário preto da Margo, alguns detalhes eu acredito que são bem irrelevantes, sabe? Não tem porquê ficar chateado por não aparecem ou aparecem pouco no filme. O filme foi muito divertido por conta dos amigos mesmo, as cenas com elas foram as melhores <3

    Beijos!
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Yara.
    Não li o livro, pois não é muito o meu estilo, e confesso que o filme não me chamou tanto a atenção não. Mas como já li que o filme é até melhor do que o livro, talvez eu dê uma chance para essa mídia. O livro mesmo eu não pretendo ler.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  3. Eu não conheço nadinha da história, ainda não li o livro mas, acho que terei que assistir ao filme antes né, a curiosidade me mata.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não consegui assistir Cidades de Papel </3 acho que nem vou conseguir ver no cinema, pelo menos. Mas tô louca pra ver porque tá todo mundo elogiando pacas o filme e é meu livro favorito do Jão *-*
    Quando anunciaram a Cara, eu tinha ficado beeeeeem pé atrás, porque ela parecia tanto a Margot quanto eu pareço a Megan Fox, mas daí saiu o trailer e ela me conquistou. Bom saber que ela deu o tom certo pra personagem *-*
    E O TRIO DE MENINOS AJKSFNASUBGAUOBGASUOGA eu amo tanto como o John construiu a relação entre eles e a amizade deles, me deixa aliviada saber que o filme fez jus :')
    Mal posso esperar pra conferir!
    Sua resenha ficou incrível!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir