16 janeiro 2015

♪ Galavaaaaant ♪

Olá pessoas! Mudando um pouco o foco dos livros, vim falar um pouco de uma das séries que estreou nesse começo do ano e que eu esperava ser horrível depois de ver a promo e que foi uma grande surpresa para mim.
A série em questão é Galavant! Acho que um dos grandes motivos de eu ter gostado tanto de Galavant é porque eu não esperava absolutamente nada da série. Eu nem sequer queria assisti-la no começo, mas como gosto de ver todos os pilots e como Galavant é um comedia de 20 minutos, dei uma chance. 

Toda a premissa de Galavant é apresentada no começo do episódio em uma canção super divertida e que fiquei cantando a semana toda. A premissa é a seguinte, Galavant é um herói estereotipado que tem sua amada, Madalena, sequestrada pelo Rei Richard. Quando ele vai resgata-la do rei, ela prefere ficar com o rei! Porque sim e porque o rei pode lhe oferecer luxo e riquezas.


Um ano depois, Galavant ainda está devastado pela traição, é um alcoólatra e engordou - ele diz isso, mas ele não mudou nem um pouco nesse um ano. Ai aparece a princesa Isabella pedindo sua ajuda para libertar Valencia do Rei Richard. Galavant  vê ai uma forma de ter Madalena de volta e então ele, a princesa Isabella e o escudeiro Sid partem nessa aventura!


Antes de mais nada é importante dizer que a série é uma comedia musical medieval. As músicas são ótimas, divertidas e contagiantes! E dá para ouvi-las aqui!

A série quebra vários esteriótipos de personagens que já conhecemos do gênero. Como a Madalena, que escolheu o rei ao invés do "mocinho" e tem um relacionamento terrível com ele. Falando em Rei Richard, a principio, ele parece que será o vilão, mas na verdade ele é super divertido de um jeito estranho que me agradou demais e é meu personagem favorito da série. Ele tem vários momentos, frases e músicas hilárias.


Os personagens são bem legais. O Galavant é um herói lendário, mas é um bobão. E a Isabella é um amor e ainda tem o Sid, que não se destaca muito, mas tem ótimos momentos. E como eu sou a louca e adoro sofrer, já shippo Galavant e a Isabella!


E ainda tem o chef, que aparece pouco, mas é ótimo. 

Apesar de eu ter adorado a série, ela tem um tipo de humor que não agrada todos. O humor dela me lembrou um pouco de Monty Python. Galavant é aquele tipo de série que ri e zoa a si mesma, que não é para se levar a sério e tudo é levado na zoeira. Se isso é ruim ou não vai depender do tipo de humor que agrada a cada um, conheço pessoas que amaram e pessoas que odiaram Galavant, eu sou uma das que terminou de ver os episódios feliz e rindo muito! Além disso, a série ainda tem vários elementos interessantes como a quebra da quarta parede e metalinguagens.


E claro, a série é tão cretina que tem até a placa para winterfell 


A temporada vai ser curta, irá ter só 8 episódios! E a ABC está passando dois episódios por semana. Eu recomendo Galavant a todos, é uma série para todos os públicos. Pode não agradar a muitos, mas eu sugiro que assistam ao pilot. Galavant é uma série divertida, que parecia que tinha tudo para dar errado, mas deu muito certo e acabou sendo uma série gostosa de se assistir e que passa super rápido.

7 comentários:

  1. Olá!

    Nossa, parece ser demais! dashdkjahlsdj Fiquei rindo aqui só com a sua "resenha", com certeza irei assistir também! Estou precisando de série novas!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  2. Bha, e eu que nem tinha ouvido falar nesta série...Mas sabe que fiquei curiosa, acho que assistiria numa boa. Adoro comédias.

    Beijo, Vanessa Meiser

    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O chef é um dos atores de My Mad Fad Diary! haha' Enfim, nunca assisti algo do tipo, fiquei curiosa, confesso, mas tô cheia de séries pra atualizar e sei que quando voltar as aulas na universidade não vou poder assistir nem terça parte delas :'( rs Mas gostei da dica, quem sabe eu consiga assisti-la.

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Quando o chef apareceu já fiquei toda feliz por ter alguém do elenco de My Mad Fad Diary! (:
      Entendo o que você fala sobre estar cheia de séries, mas o bom dessa é que ela é curtinha e rápida de assistir, começou há pouco tempo e já acabou haha

      Beijos!

      Excluir
  4. Eita, parece bem legal, vou tentar separar um tempo pra ver! Adorei o post *-*
    Beijos

    Bruna
    http://www.culturaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  5. Quando eu vi essa série no Projeto de Mid Season 2015 no Banco de Séries fiquei toda empolgada, aí li a sinopse e não curti muito. Mas agora curti menos ainda. Não tenho uma paciência pra musicais. Não sei se começo a ver ou não, porque sou do tipo que se começo uma série tenho que ver até o fim, mesmo não gostando, porque fico curiosa rs.

    Lívia Neves
    Livinha's Place | http://livinhas-place.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Comédia musical medieval? Me parece bom! - se não bom, ao menos bem divertido - estou precisando rir, e depois de friends e how i met your mother, nenhuma comédia tem sido engraçada o suficiente para mim, me parece tudo tão cópia da cópia da cópia... Mas essa série me pareceu bem diferente, vou assistir - vai que rola - obs: vc sumiu .-.
    Dica anotada, um beijo!

    ResponderExcluir