22 dezembro 2014

Abandonei: Sonhos Despedaçados, de Ellie James

Não costumo abandonar livros e quando abandono, é sempre uma sensação horrível deixar um livro pela metade. Porem, ler um livro pelo simples desejo de não querer abandoná-lo também não dá certo comigo. É estranho, mas quando começo a ler um livro, é como se eu estivesse, com alegria, investindo meu tempo nele e com isso, espero ter uma boa leitura e quando isso não acontece, não consigo continuar a leitura. E, infelizmente, foi isso que aconteceu com Sonhos Despedaçados.

Esta não vai ser uma resenha normal, vai ser somente um texto com minha opinião da primeira metade de Sonhos Despedaçados e o porquê eu o larguei. Quando li a sinopse, eu fiquei ansiosa para lê-lo porque a sinopse é bem boa e a estória parecia promissora.

A tal sinopse é a seguinte: Em uma casa abandonada, um grupo de adolescentes joga Verdade ou Desafio. Antes de a noite acabar, a garota mais popular da escola desaparece como se fosse por mágica. Recém chegada à cidade, Trinity preferiria não ter as visões que a atormentam tanto... Agora ela precisa agir rápido, porque todas as suspeitas levam até ela. Cheio de reviravoltas e sustos, Sonhos Despedaçados é leitura obrigatória para quem gosta de tramas com desfechos imprevisíveis. Os cenários ajudam a compor o mistério, e podem ser os cemitérios antigos de Nova Orleans ou os destroços deixados pelo furacão Katrina.

O que mais me chamou a atenção na sinopse foi a rápida e sutil menção a fantasia e os cenários, coisa que valorizo muito em livros, principalmente os que prometem sustos. E foi justamente isso que se salvou um pouco no livro. Como disse antes, a estória parecia ser promissora e foi uma decepção chegar na metade do livro cansada da estória porque o ritmo do livro é lento e o desenvolvimento inexistente. E não digo um lento em que há desenvolvimento de personagens ou da estória, mas um lento em que coisas nada importantes acontecem e que mais parecem só estar ali para enrolar o leitor.

A narrativa é em primeira pessoa pelo ponto de vista da Trinity, a narrativa é boa, apesar de se mostrar um pouco imatura em alguns momentos, porem ela não envolve o leitor o suficiente como deveria levando em consideração a falta de desenvolvimento e o ritmo do livro. Outra coisa que me incomodou durante a leitura foram os erros de concordância, que não são poucos. Os personagens não me cativaram em momento algum, a Trinity é uma personagem fraca e sem personalidade, assim como os demais personagens.

Claro que o livro pode melhorar do ponto em que parei – a metade – para o final, mas para mim, um livro tem que ser bom ao todo e não só em partes. Bom, Sonhos Despedaçados é um livro que me decepcionou e que eu não recomendo porque acredito que há livros melhores deste gênero. E se o livro te interessou mesmo, recomendo que tente lê-lo porque ele pode acabar funcionando para outros leitores.

Título Original: Shattered Dreams (Midnight Dragonfly, #1)
Autora: Ellie James
Editora: Novo Conceito
Páginas: 
320

Um comentário:

  1. Que pena que o livro não agradou tanto.O estilo dele não me interessa muito, não sei se pararia pra ler agora, mas quem sabe um dia.rs

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir