25 novembro 2013

O Amor Mora Ao Lado, de Debbie Macomber


Título Original: Family Affair  
Autora: Debbie Macomber  
Editora: Novo Conceito  
Páginas: 160

Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...



O Amor Mora Ao Lado não é o tipo de livro que eu mais gosto de ler, mas é o tipo de livro perfeito para carregar na bolsa ou para ler no ônibus. Além disso, sempre quis ler algum livro com gatos e conhecer a narrativa da Debbie Macomber.

O Amor Mora Ao Lado é um livro bem comum, sendo o seu diferencial a ligação dos donos, a Lacey e o Jack com seus gatos, a Cléo e o Cão. O mais interessante e o diferencial do livro é como os gatos representam um papel importante no livro e como acabaram aproximando a Lacey e o Jack de uma forma inesperada e divertida. Essas ligações e as situações que ela gera torna o livro mais dinâmico.

O jeito que a Debbie Macomber trabalhou o relacionamento da Lacey e o Jack foi muito agradável até um ponto, e então a autora começou a fazer as coisas acontecerem rápido demais e ás vezes fácil demais, o que me irritou um pouco. A estória é bonita, mas poderia ter sido bem mais trabalhada e ter rendido situações mais interessantes. O romance também não me convenceu muito e o final parece que foi escrito de uma forma muito corrida e precipitada.
A escrita da Debbie Macomber é bem simples e gostosa de ler, dá para ler o livro inteiro em uma tarde e nem perceber. 
Lacey é uma personagem meio difícil de gostar no começo porque ela só sabe reclamar e se fazer de vitima, mas ao decorrer da estória ela vai criando mais coragem para agir em certas situações. Outra coisa que merece atenção é está edição da Novo Conceito, além da capa ser bonita, a diagramação está ótima e com gatinhos em todos os começos de capítulos.

O Amor Mora Ao Lado é um livro cheio de problemas, mas apesar de um livro previsível e que não é muito mais que bom, é um livro que oferece entretenimento durante a leitura e é um bom livro para ler em uma tarde. E além disso, ainda quero muito ler outros livros da Debbie Macomber. Recomendo o livro para quem gosta de gatos e romances mais rápidos, mas devo alerta-los para começar a ler o livro sem muitas expectativas.

5 comentários:

  1. Ahhh livro da Novo Conceito S2 Meu ebook foi lançado por eles: Feitiço -Liza Jones
    Bom, ainda não li "O amor mora ao lado" mas quero MUITO ler logo.
    Bjs
    http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Yara! É mesmo um livro leve e rápido de ler, clichê, mas para quem quer algo água com açúcar é excelente. Eu gostei de conhecer o trabalho da autora, quero ler Anjos à Mesa e A pousada Rose Harbor também.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Bem, eu li e gostei.

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda, que pena que o livro não agradou. Eu gosto de livros rápidos para esfriar a cabeça, e esse caiu como uma luva para a tarde de um domingo para mim.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Hey,
    eu gostei desse livro principalmente porque ele é um livro simples e rápido de ler. Se não me engano, li em mais ou menos uma hora. Realmente o romance é algo previsível, mas ainda assim um pouco encantador. Pra quem não tem interesse em nada muito complexo, eu recomendo. É ótimo para quem está querendo livros mais curtos e simples.

    Bye,
    Iasmin Guimarães - Febre Literária.

    ResponderExcluir