28 março 2013

Esperando por Você - Susane Colasanti


Título Original: Waiting for you
Autora: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Páginas: 336



É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek ? o amor da sua vida ? a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe?



Esperando por você é o primeiro livro da Susane Colasanti que leio e apesar da sinopse ter me dado a impressão de que o livro seria mais do mesmo, fiquei ansiosa, mas ainda assim não criei grandes expectativas.


A premissa é bem simples, uma adolescente comum do ensino médio, Marisa, é apaixonada por Derek, o garoto popular. Marisa ainda tem um amigo fofo, o Nash, que poderia ser mais que um amigo. Na estória ainda tem um DJ anônimo e a melhor amiga de Marisa, a Sterling. A estória é bem clichê e no momento em que li a sinopse, já sabia como o livro terminaria e sem surpresa nenhuma, a estória terminou exatamente do jeito que pensei. O livro é muito previsível e não tem nenhum elemento surpresa que o diferencie de outros livros do gênero, é simplesmente mais do mesmo.

Ainda com a estória sendo bem fraquinha e previsível, a Susane Colasanti tem uma narrativa muito boa e envolvente. Os capítulos do livro são bem curtinhos e juntando isso com a deliciosa narrativa da Susane Colasanti, é um livro leve e rápido de ler.

Tive muitos problemas com a Marisa, a personagem principal, porque em certos momentos ela tinha atitudes e pensamentos bem maduros, mas em outros momentos tinha atitudes muito infantis. Mas o que mais me irritou na Marisa, sem dúvidas, foi a obsessão dela em arranjar um namorado, como se isso fosse mudar a vida dela. E não era qualquer namorado, tinha que ser o namorado perfeito, de preferência o Derek. Em relação à vida amorosa dela, ela era inocente ao extremo. Apesar disso tudo, Marisa é uma personagem bem construída, só é chata. E ao decorrer do livro, é muito interessante ver Marisa tentar não ser deixar dominar pela ansiedade, que é principal consequência do distúrbio emocional que ela tem.

Os outros personagens são bem construídos também e no final do livro, percebemos que todos os personagens aprenderam e amadureceram muito ao decorrer da estória. O livro também é cheio de referencias super legais de séries, livros e músicas. Uma coisa que gostei muito na edição, além dos capítulos pequenos, é a capa, que é muito significativa.

Apesar da estória fraquinha e da personagem principal ser chatinha, é um livro legal de se ler e não me arrependo de ter lido. Recomendo para quem está atrás de um livro leve, sem grandes expectativas. 

7 comentários:

  1. Até que fim uma resenha boa do livro. As que eu vejo é negativa, me animou para ler :DD
    Beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito de sua resenha, não fiquei louca pra ler o livro,rs, mas essas historias fraquinhas sempre são boas pra relaxar e passar um tempo sem pensar muito, talvez um dia eu leia.
    bjs

    http://livrices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tenho visto resenhas positivas e negativas sobre esse livro!
    Vou ler para conferir!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha, foi em sincera. O livro não faz muito o meu tipo, achei meio fraquinho hehehe.
    boa semana
    ;*

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
  5. Também achei o livro bem bobinho... meio meh.

    ResponderExcluir
  6. Eu não achei o livro o máximo, mas foi uma leitura gostosa, não é para se esperar muito, mas dá para ter bons momentos. Lembrei muito da época da escola e das confusões da adolescência.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler esse livro *-*

    Mais tem muita resenha que já li tanto positiva como negativa sobre ele, então que jeito melhor pra sabe que lendo ele né :)

    Bju

    ResponderExcluir