27 dezembro 2012

Top 5 #4: As melhores leituras e a decepção de 2012

Oi gente, tudo bem? Como vocês passaram de Natal? Bom, espero que o natal de vocês tenha sido maravilhoso e que vocês tenham ganhado muitos livros. Bom, aqui estou fazendo uma lista de melhores leituras deste ano, tentei e tentei fazer está lista e enfim, consegui (e não foi nada fácil), bom, essa lista não está na ordem de preferencia nem nada e no fim da lista tem uma pequena decepção que tive no ano. Como já tem resenha de todos os livros desta lista, eu só fiz um breve comentário sobre os livros e deixei o link da resenha para quem se interessar em ler mais sobre o livro. Espero que gostem.


Começando pelo livro de uma série que se tornou minha série favorita. Confesso que não sabia que iria criar tanto carinho pela série quando li o primeiro livro, mas ai eu li o segundo e adorei, ai quando eu li esse, a magica aconteceu! Não li todos os livros da série ainda (só li até o quarto volume), mas este é o meu livro favorito da série. E é claro que a Richelle Mead virou uma das minha escritoras favoritas da vida, sério gente, essa mulher é incrível! Enfim, Rose e Dimitri são puro amor ♥

Resenhas dos livros da série: O Beijo das SombrasAura NegraTocada Pelas Sombras Promessa de Sangue.






Não tinha dito que a Richelle Mead virou uma das minha escritoras favoritas da vida? Então! Eu adoro este livro! Sério, ele tem de tudo um pouco, tem ação, aventuras, magia, cenas hot e a uma protagonista incrível (coisa bem característica da Richelle Mead). O livro é o primeiro da série Dark Swan, infelizmente, só tem este livro laçando aqui no Brasil e quando perguntei para a editora sobre o lançamento do segundo livro, eles responderam que não tem previsão ainda (eu te odeio, editora Agir).






Eu li a trilogia somente este ano e adorei, mas o meu favorito é o primeiro livro! Eu adorei a estória, adorei a ação leve do livro, adorei a Katniss e é claro, adorei o Peeta! Como eu nunca tinha lido nada nem parecido, eu achei a estória super original e esse é um dos poucos e seletos livros que eu tenho vontade de reler.









Este livro é o incrível resultado de uma narrativa impecável, uma estória maravilhosamente original e uma incrível e necessária critica a sociedade. Eu não vejo a hora de ler mais livros do Chuck Palahniuk, e este é um livro que eu acho que todos deveriam ler.








Se alguém me perguntasse qual foi a minha melhor leitura do ano, eu acho que esse livro seria a resposta! A resposta pode mudar daqui a pouco minutos, mas eu  simplesmente amei este livro, a estória, a Terra-Média, o Bilbo Bolseiro, os anões, o Gandalf, etc. Enfim, esse livro é fantástico.














Menção especial (porque eu NÃO POSSO deixar de citar este livro neste post porque ele é, com certeza, uma das melhores leituras do ano):


Por ter sempre o desejo de ler algo do Neil Gaiman, eu fui ler este livro com a expectativa lá em cima e ainda assim, o livro conseguiu superar as minhas expectativas! 
Esse livro tem uma estória super legal e o personagem principal - o Nin - é apaixonante! Por causa deste livro, eu já separei quatro livros do Neil Gaiman para ler até fevereiro!





Eu sei que este livro é o queridinho e favorito de muitas pessoas, mas comigo o livro não funcionou muito bem. Eu até gostei da estória e do Patch (COMO NÃO GOSTAR DESTE MOÇO? *-*), mas varias coisas me incomodara e uma delas foi o "vilão" e eu também fui ler o livro com a expectativa lá em cima e não achei o livro grandes coisas, sabe. Agora, eu sou tão teimosa que estou considerando em ler a continuação, pois é. Mas, eu quero dar outra chance a série e como eu gostei do Patch, a leitura não vai ser - acho - torturante haha.








E para vocês, quais foram as melhores leituras e qual foi a decepção? Já leram algum destes livros?

13 comentários:

  1. Não me interesso pra conhecer Patch, piriguetes literárias podem ficar com ele.
    Quanto aos livros que vc gostou tirando A filha da tempestade e o primeiro livro, o resto quero ler todos :)
    Beijoos
    brubs

    ResponderExcluir
  2. Não me diga que não gostou de Sussuro, eu amei "/
    E tenho muita vontade de ler Jogos Vorazes

    Beijos
    Boas festas *-*
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Richelle é diva. Acho que em Filha da tempestade ela capturou meu coração de vez e é uma das minhas escritoras favoritas. Diva s2.
    Curto Sussurro, não é tãaao bom mas funcionou pra mim. Pena que não funcionou pra você :/

    Beijocas,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. oi querida,
    muito legal a sua listinha. Estou louca pra ler O Hobbit (vi o filme ontem e me apaixonei) e O Beijo das Sombras. Confesso que comecei a ler Sussuro e larguei tambem, mas quero retormar :S
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Não li jogos vorazes ainda , mas quero mt ler ele .
    Uma amiga me recomendou , mas to sem tempo pra comprar '
    Amei o post :]
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Sou louca pra ler (mais) um livro do Neil Gaiman! Li um dele "em parceria" com outro autor, quero ler um individual ^^

    ResponderExcluir
  7. Ounn não li nenhum dos seus favoritos, AINDA! Mas quero mto lê-los inclusive tenho na estante o vol. 1 do Academia de vampiros o.O
    Que pena que vc não gostou de Sussuro, mesmo assim curtiu o Patch (Como não gostar?!), eu gostei de Sussuro e de Crescendo, agora 'Silêncio' deixou a desejar e desanimei um pouco!
    A minha decepção do ano tbm é um queridinho de mtas, foi Fallen e li o segundo Tormenta e nada melhorou! =0

    Bom, parabéns pelas leituras e um feliz 2013 que ele seja repleto de alegria, realizações e mtos livros!
    Bjo FRAN

    ResponderExcluir
  8. Oie Yara!

    Ah!! Eu gosto tanto de Sussuro ♥! Acho ele e Silêncio os melhores livros da série, já que em Crescendo a Nora está uma chata XD. Mas livro é algo muito pessoal mesmo rs...

    O Hobbit é a perfeição ♥ não tenho nem o que comentar rs... da Richelle ainda não li nada, mas são tantos elogios para a autora que vou ter que mudar isso logo.

    A minha decepção é um dos queridinhos de 2012, Belo Desastre, que para mim foi um "Belo Desastre" mesmo '¬¬

    bjus;***

    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  9. agora fiquei animada pra começar a ler a séria "academia de vampiros" pois comprei os 4 primeiros livros e ainda não li :S

    beijos, me visita?
    http://www.amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Sério? Leia sim! E mesmo se não gostar muito do primeiro livro, persista porque a série vale muito a pena (:
      Beijos!

      Excluir
  10. Amo livros, nunca li "O Hobbit", mais agora você me fez ficar com vontade rsrs!

    beijos, http://www.bc-fotografando.blogspot.com.br/ (Espero sua visitinha)
    Feliz ano novo..

    ResponderExcluir
  11. NOssa to com medinho de ler sussurro pois tenho medo de nao gostar tanto quanto as pessoas gostam,

    Bjs
    http://www.partesdeumdiario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ei Yara!

    Não é?! O terceiro livro de Academia de Vampiros é ótimo *-* Eu amei também, mas infelizmente ainda não li o resto da série.
    Sou louca para ler Clube da Luta e Filha da Tempestade! *-*

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir