11 abril 2012

A Estreia de Fani (Fazendo Meu Filme #1) - Paula Pimenta

Título: Fazendo Meu Filme 1 - A Estreia de Fani 
Autora: Paula Pimenta
Editora: 
Gutenberg  
Classificação: 5/5
Páginas: 327


Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. 
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. 


Imagina um livro com uma estória muito fofa que tem uma protagonista com quem a maioria das leitoras se identifica, então, esse livro é o Fazendo meu filme 1 – A Estreia de Fani. Não consigo encontrar somente um adjetivo positivo para este livro porque quando se trata deste livro, vários aparecem em minha mente: incrível, maravilhoso, original, etc. Logo que abri este livro, sabia que iria adorar a estória e isso só porque tinha uma lista de filmes no começo, ai eu comecei a ler e não me decepcionei!

Uma das coisas que mais amei neste livro com certeza foram os personagens. A Fani, como disse ai em cima, é uma personagem da qual, eu acho que todas as leitoras irão se identificar pelo menos que um pouco, ela é uma personagem interessante, cativante, sonhadora e tímida e ela ama filmes (principalmente filmes de amorzinho) e tem mania de dar estrelinhas para os filmes que ela assiste e é claro, sonha em fazer faculdade  de cinema. Ela tem vários amigos (as), entre eles o Léo, o melhor amigo dela que é apaixonado por ela e que é muito fofo e a Gabi, melhor amiga dela é muito legal e os outros personagens secundários também não deixam por menos, todos com uma personalidade forte e única.

Acho que um dos motivos pelos quais mais gostei deste livro foi que a Fani é uma personagem normal, com nada de extraordinário, com altos e baixos, mas ao mesmo tempo ela vai conquistando o leitor e o deixando mais e mais curioso em relação à vida da Fani. É uma estória criativa com alguns clichês, mas todos muito bem trabalhados, o que torna o livro ainda mais gostoso de ler, porque ás vezes você sabe o que vai acontecer e quando acontece, mesmo assim, você fica surpresa.

É um livro que a leitura fluiu tão rápido que quando eu percebi, já tinha terminado o livro e já estava louca pelo segundo haha. E não posso deixar de falar de um detalhe deste livro que me fez amá-lo ainda mais, é que cada começo de capitulo tem um trecho de um filme que tem tudo a ver com o capitulo (acho que vocês já sabiam disso, mas eu quis falar mesmo assim haha).  E o final do livro também é simplesmente incrível, e realmente me deixou muito surpresa e suspirando de amores pela Fani e o Léo, e é claro, louca para ler o próximo livro haha.

Bom, acho que não há dúvidas de que eu recomendo muito, muito este livro, é um livro excelente e eu simplesmente não tenho criticas negativas para ele (pelo menos não agora haha). Super recomendado, com uma leitura super gostosa, leve e divertida, a Paula Pimenta escreve muitíssimo bem e tem uma narrativa muito boa e envolvente e em alguns poucos pontos me lembrou bastante a narrativa da Meg Cabot. 


21 comentários:

  1. Comprei esse livro tem um tempinho, mas ainda não tive tempo pra ler!
    Que pecado da minha parte!
    Sua resenha me deixou com muita vontade de ler, pra ontem, ainda mais pela comparação que você faz com Meg Cabot!
    Adorei a resenha e me encantei com o livro por ela!
    Um beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da resenha. Eu ainda não li nada da Paula Pimenta, mas todos dizem ser bem legal o livro. Eu entrevistei ela uma vez e ela comentou que no início chegaram a dizer q a obra dela era uma porcaria e que ela ficou sem esperanças mas depois tudo mudou. Achei muito bacana essa reviravolta e o sucesso.
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li nada da Paula, mas com as críticas super positivas que eu tenho lido sobre ela, tenho a impressão de os livros dela são maravilhosos!
    Isso me deixa bem curiosa!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Eu amo muito a série da Paula uma das melhores que li. Leo é um amor de pessoa, mas a cada livro Fani na minha opinião parece mais besta eu fico chocada, mas mesmo assim eu gosto.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Todo mundo fala MUITO bem dessa série e dos livros da Paula, mas eu não tenho muita vontade de ler; é lógico que tenho curiosidade, mas não urgente, sabe? HUAHA.

    Adorei a resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Seu blog esta de parabéns !!!


    http://livrocine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. não é muito o estilo de livro que estou habituada a ler, mas pela sua resenha parce ser bom, vou procurar epois na biblioteca espero que tenha haha

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!!

    Ainda não vi alguém falando mal desse livro. Eu e uma penca de pessoas somos loucos para ler ele! Adorei a sua resenha e já gostei do livro só por ela! rs

    Um beijo!

    Marcelle - http://bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei a sua resenha. Já faz um bom tempo que eu tenho tido vontade de ler esse livro, e já está na minha lista. HAHA.
    beijão!
    http://the-mandie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. O que eu mais ouço são críticas positivas acerca da trilogia da Paula. Ela com certeza é um baita destaque nacional. :D Adorei a resenha, e afirmo que esse é o tipo de enredo que eu leria de certeza.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Boa resenha (: Gente, sou louca para ler esse livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler :/ Mas parece ser o estilo de livro que eu vou gostar, gosto de personagens normais, sem nada de tãããão irreal nela a ponto de deixá-la quase sobrenatural '-' UAHSUAHSUAHSUA

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  12. Ahhhhhhhhhhhh ameeeeeeeeei a sua resenha eu não vejo a hora de ler esse livro! Ótimo post! *-*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Achei sensacional a resenha.
    O livro parece ser muito bom, interessante.
    Novo post no blog, passa lá?
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Oiiii *-* Adorei sua resenha!
    Eu to louuuca pra ler essa série! Queria ter comprado inteira na Bienal, mas sabia que teria outro sendo lançado pouco tempo depois e acabei desistindo, rs. Vou ver se compro na próxima, haha! A história realmente parece uma fofura só e ainda mais tem essas capas liiiindas! asoieuasoeiuasoiue. Eu nÃo sabia dessa do trecho do filme no início do capítulo não, kkk; deve ser uma gracinha. Eu amo filmes amorzinho tbm, tenho certeza que vou amar esse livro! :D

    Beijo, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Você não é a primeira que vejo fazendo essa relação com a Meg. Eu tenho esse livro, mas quero ler, quando tiver o 2 ou o 3 ou todos + o 4 rs. Esse começo com os trechos de filmes agradou a todos. Clichê nem sempre é ruim, eu gosto, a depender do que seja,claro. E essa capa, linda, adoro. É importante também o personagem, as vezes eles são tão desproporcionais, é muito bom quando eles são mais normais, pois muitas vezes nos identificamos com eles..

    Bom FDS!
    Beijos :D

    ResponderExcluir
  16. Nunca li nada dessa autora, mas falam tão bem, tantas criticas positivas, que com certeza logo eu estarei lendo.
    Parabéns pela resenha.
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  17. Olá
    passando pela primeira vez aqui =D
    Eu sou fã dela, pelos livros, pela história e pela simpatia, ela é muito fofa.
    bjos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  18. Nossa acho que sou a única que até hoje ainda não leu nada da Paula Pimenta. Sempre vi criticas muito positivas sobre esse livro, e desde então estou super curiosa para lê-lo, porém ainda não tive oportunidade e acho que ainda por um bom tempo não vou ter, afinal, minha fila de leitura está imensamente grande. Enfim, ótima resenha :)

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  19. Já li este livro. Também gostei bastante, mas o segundo não me empolgou tanto. Ainda preciso ler o terceiro e o quarto para tirar minhas conclusões finais sobre a série.

    ResponderExcluir
  20. Ei Yara!

    Depois que li FMF abri minhas portas para os chick-lits, e hoje sou viciada neles. Olha que legal, um livro brasileiríssimo me fez amar chick-lits *-*
    É um livro real e puramente mamão-com-açucar. Mas quem se importa? É super gostoso de ler, e, como você disse, quando percebemos já acabou.
    Não teve nenhum livro da série que eu li em mais que 2 dias, todos são realmente viciantes!
    E agora estou louca e ansiosíssima para a estreia de FMF4! *o*

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bom?
    Desculpa a demora pela resposta do seu comentário fofo lá no blog, meu PC tinha quebrado, mas agora está tudo melhor.
    Sou louca apra ler este livro, louca mesmo, ams sempre está caro, espero por promoções e um bom desconto kkk
    Adorei a resenha, me fez ficar mais afim de ler ele mesmo.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir