19 janeiro 2012

A Terra das Sombras (A Mediadora #1) - Meg Cabot

Título: A Terra das Sombras (Shadowland)
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501068712
Classificação: 4/5
Páginas: 288
Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia.

Devo confessar primeiramente que eu adoro livros sobrenaturais e um dos meus assuntos favoritos dentro deste tema é justamente fantasmas e é claro também adoro a Meg Cabot, embora não tenha lido muitos livros dela, mas os que eu li, eu adorei.

Bom, esse é o primeiro livro da série A Mediadora, e a série é composta de 6 livros (na ordem: A terra das sombras, O arcado 9, Reunião, A Hora mais sombria, Assombrado e Crepúsculo). O livro é em primeira pessoa, narrado pela Suzannah, ela tem 16 anos e é uma mediadora. Enfim, antes de ler o livro, eu estava louca para lê-lo, o que me fez criar grandes expectativas em cima dele, agora por esse motivo ou não, apesar de ter gostado muito do livro, acho que poderia ser melhor. Só sei que eu terminei o livro, ao mesmo tempo gostando muito do livro, mas também pensando que estava faltando alguma coisa. Acho só que eu esperava um pouco mais de mistérios. Achei o enredo muito bom e envolvente, e eu adoro a narrativa da Meg, o que proporcionou uma leitura prazerosa.

Apesar de tudo isso, eu gostei da história e outra coisa que eu adorei foi alguns personagens, a própria Suzannah mesmo, eu gostei bastante da personalidade dela e eu amei os apelidos que ela deu para o três meio-irmãos dela (Soneca, Mestre e Dunga haha). Outro ponto que te deixa muito curioso ao decorrer da leitura do livro é o Jesse, o fantasma que mora no quarto da Suzannah, eu achei a história dele e da morte dele muito interessantes.

Enfim, eu adorei o livro e estou louca para ler os outros cinco livros da série. Eu recomendo esse livro, é um livro pequeno, de leitura leve e rápida, com uma narrativa envolvente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário