17 janeiro 2012

Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

Título: Anna e o Beijos Francês (Anna and the French Kiss)
Autora: Stephanie Perkins
Editora:Novo Conceito
ISBN:9788563219329
Classificação: 4/5
Páginas:288

Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 

Devo dizer que fiquei encantada com esse livro, com os personagens, com a história, enfim, é um dos melhores YA romântico que eu já li. É uma história linda com um dos cenários mais lindos e românticos que existem: PARIS, os lugares que são descritos e como são descritos são INCRIVEIS, os detalhes que são descritos pela Stephanie Perkins te fazem querer ir para Paris imediatamente haha. Esse foi um livro que me surpreendeu bastante, porque quando eu li a sinopse, eu pensei que esse livro seria meio chatinho, com uma protagonista que só reclama. Apesar de a Anna reclamar e se lamentar um pouco haha, imagina a minha surpresa quando li esse livro.


É um livro muito fofo, sobre mudanças, sobre decisões, sobre como se cuidar sozinho, sobre amizade e é claro sobre romance. Logo já na noite em que Anna chega a Paris, ela conhece St. Clair, um americano com sotaque inglês que mora em Paris! Logo de cara ela sente atração por ele, mas St. Clair e Anna não se apaixonam perdidamente assim de cara, como Edward e Bella. Mas no decorrer do livro, St. Clair e Anna constroem uma amizade muito verdadeira, bonita e fofa que irresistivelmente acaba virando um sentimento muito mais forte do que apenas atração. Eu acho o casal St. Clair e Anna muito fofos, e outra coisa que me chamou muita a atenção no livro, foi os passeios deles por Paris, que foram um mais lindo do que o outro. E eu gostei muito da protagonista, a Anna, só o que me irritou muito nela e que algumas coisas estavam tão obvias e ela meio que não enxergava o que me deu muita raiva, mas ela tem poucos momentos assim, o que me deixou muito feliz haha. Os outros personagens do livro também são (em minha opinião) muito bem elaborados e muito interessantes.

Enfim, o livro é muito fofo, e romântico na dose certa, nem seco e nem muitos exageros, o que proporcionou uma historia linda e super gostosa de ler. Esse livro me deu muita vontade de ler mais livros da Stephanie Perkins, pela narrativa dela que é muito impressionante. Esse livro tem alguns erros na tradução, o que confunde um pouco, porque às vezes você não sabia se ela tava falando mesmo ou tava pensando o que deixou um pouco de duvida, mas tirando isso, o livro é maravilhoso e super recomendado.

5 comentários:

  1. Eu tenho esse livro, mas no momento tenho que ler outro. Estou lendo bastante rápido (até demais) pra já poder começar a ler "anna e o beijo francês". Estou louca pra começar :)
    beijos,
    the-mandie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já vi várias pessoas elogiando esse livro. Estou doida pra ler, haha.

    http://verbosdiversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro simplesmente mudou minha cabeça !
    hahahaha
    Minha lua de mel será em Paris por que a descrição dos cenários pela Stephanie é demais !
    Li ele duas vezes já, é sim aquele tipo de livro que depois que terminamos de ler deixa saudades, e eu tenho até medo que façam um filme com ele e mudem alguma coisa ;/

    Adorei o blog !
    Passo a seguir,
    beijos da Jhosy

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, fiquei com muita vontade de comprar!
    E seu blog é muiiito fofo.
    Beijos,
    Lia
    www.livrosdalia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é muito fofo! <3
    Li super rápido na época.
    E sim, a Perkins descreve tão bem a cidade, que parece até que a gente tá em Paris acompanhando de perto as aventuras da Anna!

    Bjs ;)

    ResponderExcluir